quinta-feira, 17 de maio de 2018

'DEADPOOL 2': SEQUÊNCIA ESPETACULAR AMPLIA UNIVERSO DOS MUTANTES COM BOAS RISADAS E CENAS DE AÇÃO ESPETACULARES


SINOPSE:

Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo.

Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus (Andre Tricoteux) e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni).

CRÍTICA:

A Fox ficou durante muito tempo pensando como faria para introduzir o X-Force, o lado mais combatente dos X-Men, nas telonas.

Só que, em vez dos X-Men, outro personagem desse universo, o Deadpool, ganhou um filme solo, graças ao esforço pessoal do seu produtor, co-roteirista e protagonista, Ryan Reynolds - e fez um estrondoso sucesso.

Aí, o estúdio viu que fazer uma sequência do filme do mercenário e ainda criar uma introdução para o grupo mutante parecia uma boa ideia - e foi mesmo.

'Deadpool 2', que estreia hoje em todo o Brasil, é uma sequência simplesmente espetacular, que sai da mesmice, amplia o universo dos mutantes, garante boas risadas e ótimas cenas de ação.

Tudo graças ao roteiro simples, mas bem amarrado, que vai além das piadas e cenas de ação e permite que os personagens tenham um pouco mais de profundidade do que vimos no primeiro filme.

Deadpool 2 : Vignette (magazine) Ryan Reynolds
Ryan Reynolds é o Deadpool - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Fox Film do Brasil
Na trama, Wade Wilson (Ryan Reynolds) voltou a viver com o amor de sua vida, Vanessa (Morena Baccarin), e se tornou um herói internacional à caça de diversos criminosos ao redor do mundo.

Quando um combatente do futuro volta para acertar as contas com um vilão em potencial, os caminhos de Deadpool e de Cable (Josh Brolin) se cruzam.

As cenas de ação são muito bem filmadas e o humor é constante, embora o timing do primeiro pareça melhor.

Deadpool 2 : Vignette (magazine) Josh Brolin
Josh Brolin é Cable
A violência, apesar de continuar presente, diminuiu um pouco, mas as lutas estão ainda maiores e melhores e, assim o longa continua como uma boa comédia de ação, com direito a participações especiais, conversa com os espectadores e zoeiras com concorrentes.

Josh Brolin, que acabamos de conferir em ótima performance como Thanos, em 'Guerra Infinita' faz aqui um Cable absurdo de bom, cheio de nuances e arrebatador.

O mesmo se pode dizer da surpresa do filme: Dominó (Zazie Beetz) funciona bem, rouba a maioria das cenas em que aparece e seu poder de "ter sorte" funciona bem nas telas.

Deadpool 2 : Foto Zazie Beetz
Dominó (Zazie Beetz), em cena do filme
A estrela brasileira Morena Baccarin continua bem no papel de Vanessa, embora tenha aqui menos cenas, que não conseguem causar o mesmo impacto do primeiro longa.

O longa ainda tem algumas boas cenas com coadjuvantes: Brianna Hildebrand merecia mais espaço como Míssil Adolescente Megassônico, Stefan Kapicic continua divertido como Colossus e Terry Crews manda muito bem como Bedlam.

Resultado de imagem para vanessa deadpool 2
Morena Baccarin é Vanessa
Ah, sim: Ryan Reynolds é Deadpool, ainda entregando o melhor papel da sua vida - simples assim.

Interessante dessa sequência é que o filme quase consegue evitar o confronto final épico que vemos em todos os longas do tipo.

A última luta é a maior do filme e possui muitos personagens envolvidos e bastante ação, mas está longe de ser algo gigantesco como aconteceu no primeiro filme, cujo final mudava demais o tom da narrativa.

Ponto para o diretor David Leitch, que mostra que seus longas anteriores, 'Atômica' e 'De Volta Ao Jogo' não foram acertos por acaso.

Se você é fã dos X-Men, vai adorar momentos que lembram muito combates dos quadrinhos e desenhos animados, sem falar na participação de um vilão muito interessante e representado da maneira correta, finalmente.

E se você leu X-Force ou histórias com eles, certamente vai se empolgar ao ver o grupo em ação.

O X-Force em ação
Mais focado na ação do que o primeiro, 'Deadpool 2' mantém a zoeira como parte integrante do roteiro, que, se toma certas liberdades para fazer as coisas fluírem, é algo consciente.

Embora o humor não esteja tão redondo e, de fato, seja menos adulto do que o original, o filme acerta a mão em outros pontos que deixaram a desejar anteriormente e por isso é, no mínimo, tão divertido e interessante quanto o primeiro - até melhor.

E sim: finalmente o Ministério da Justiça se tocou e baixou a classificação indicativa para 16 anos: se o primeiro tinha mais sexo e violência e também tinha sido classificado em 16, porquê esse teria de ser 18 anos?

E dizer que é até melhor não seria um exagero.

Só te resta ir ao cinema - que vai estar lotado de moleques - e embarcar nessa aventura bem legal.

Filmaço.

MELHORES VÍDEOS PROMOCIONAIS:

A Fox foi liberando ao longo dos meses diversos e divertidos materiais de divulgação que, deixavam a expectativa para o longa ainda maior.

Os melhores vídeos são:
* O primeiro teaser divulgado em novembro de 2017 traz o mercenário tagarela vivido por Ryan Reynolds com um visual anos 80 sensacional enquanto dá aulas de pintura.

Confira:


* O dueto com a Céline Dion foi outro grande momento para a divulgação.

O vídeo traz o mercenário dançando lindamente no salto alto enquanto a cantora interpreta a música 'Ashes'.

Veja:


* No Brasil a divulgação da pré-venda para o longa veio com o ex-piloto de Fórmula 1, Rubinho Barrichello, correndo loucamente para chegar em primeiro lugar e garantir o seu ingresso.

Assista:


* Um dos mais comentados foi o pedido de desculpa de Deadpool para o jogador David Beckham.

Para quem não lembra, no primeiro longa ele brinca com a voz fina do jogador.

Veja:



CENA PÓS CRÉDITOS:

O longa tem uma das melhores cenas pós-créditos em muito tempo, que começa com Deadpool pedindo para Míssil Adolescente Megassônico e sua namorada consertarem o aparelho de viagem do tempo de Cable, que ele usa no final do filme gastando sua última carga.

Em seguida, Deadpool usa o aparelho e aparece em momentos diversos do tempo: primeiro ele conserta a morte de Vanessa, que acontece logo no início do longa, depois ele volta a outro momento do filme, no qual os X-Force morrem, e salva um deles.

Deadpool ainda mataria Hitler quando ele ainda era um bebê, mas isso foi cortado da versão final do filme por ser um pouco pesado para passar nos cinemas.

Seria assim:
"De pé ao lado de um berço com um crachá que diz "A.Hilter", Deadpool ouve o bebê chorar e ele diz: "Cala a boca, você vai me agradecer algum dia!". Finalmente ele vai até o bebê e o estrangula".

E aí, começa a viagem e a quebra da quarta parede: primeiro Deadpool retorna à 'X-men Origens: Wolverine' e mata sua versão no filme, explicando que está "corrigindo a linha do tempo", diante de um atônito Wolverine.

Depois ele volta ainda mais no tempo, quando Ryan Reynolds, o ator que vive Deadpool, está diante do roteiro de Lanterna Verde, filme estrelado por ele em 2011, e garante que o ator nunca entre nessa roubada.

Seria ótimo se ele pudesse mesmo voltar ao passado e corrigir esses erros.


CAMEO DE STAN LEE

É uma daquelas cenas que 'se piscou, perdeu', de tão rápida, já que Lee aparece poucos segundos atrás de Dominó (Zazie Beetz) em uma enorme peça de arte de rua, enquanto ela desce com o seu paraquedas junto com os membros remanescentes da X-Force.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
DEADPOOL 2
Título Original:
DEADPOOL 2
Gênero:
Ação,Comédia,Aventura
Direção:
David Leitch
Elenco:
Bill Skarsgård, Brianna Hildebrand, Eddie Marsan, Hayley Sales, Hunter Dillon, Jack Kesy, Julian Dennison, Karan Soni, Leslie Uggams, Lewis Tan, Luke Roessler, Morena Baccarin, Nikolai Witschl, Rob Delaney, Ryan Reynolds, Scott Vickaryous, Shioli Kutsuna, Stefan Kapicic, T.J. Miller, Tanis Dolman, Terry Crews, Zazie Beetz
Roteiro:
Fabian Nicieza, Paul Wernick, Rhett Reese, Rob Liefeld, Ryan Reynolds
Produção:
Lauren Shuler, Ryan Reynolds, Simon Kinberg
Fotografia:
Jonathan Sela
Trilha Sonora:
Tyler Bates
Montador:
Craig Alpert, Elísabet Ronaldsdóttir
Estúdio:
Donners' Company, Kinberg Genre, Marvel Enterprises, Marvel Entertainment, Twentieth Century Fox Animation, Twentieth Century Fox Film Corporation
Distribuidora:
Fox Film do Brasil
Ano de Produção:
2018
Estréia (Brasil):
17/05/2018
Duração:
120 min.
Classificação Indicativa:
16

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário