quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

'JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA': ROTEIRO, DIREÇÃO, ELENCO E TIMING PERFEITOS, NA MELHOR ESTREIA DA SEMANA


SINOPSE:

Quatro adolescentes estão presos na detenção escolar e durante uma faxina no porão do colégio, encontram um console antigo de videogame.

Empolgados, os jovens escolhem seus avatares para o desafio em uma floresta, mas são literalmente sugados para dentro do jogo como os personagens escolhidos por eles.

CRÍTICA:

Em 1995 vimos a aventura 'Jumanji', estrelada por Robin Williams e Kirsten Dunst e dirigida por Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador), que trazia Alan Parrish (Williams), um menino que desapareceu após ser sugado para dentro de um jogo de tabuleiro.

O filme, que marcou décadas e até hoje é cultuado pelos mais nostálgicos, ganhou o anúncio de uma sequência, gerando desconfiança em alguns fãs que acreditavam que isso estragaria o clássico.

E não é que eles estavam enganados?

'Jumanji: Bem Vindo À Selva', que chega hoje aos cinemas brasileiros, é como uma deliciosa nostalgia, mas que caminha com as próprias pernas, já que não se prende na trama de 1995 e mostra a independência que algumas sequências não conseguem ter.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva : Foto Dwayne Johnson, Jack Black, Karen Gillan, Kevin Hart
O elenco principal do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Sony Pictures
Nos primeiros minutos vemos que o filme traz consigo muitas cenas de aventura e um enredo que está focado em arrancar gargalhadas do público.

Dirigido por Jake Kasdan ('Professora Sem Classe'), a trama apresenta quatro adolescentes presos na detenção escolar - algo como Clube Dos Cinco, onde cada um tem um estilo oposto aos outros - que descobrem um videogame antigo jogado em um canto do porão.

Temos o atleta Anthony (Ser'Darius Blain), a patricinha Bethany (Madison Iseman) e os "nerds" Spencer (Alex Wolff) e Martha (Morgan Turner).

Sugados pelo console, os jovens caem na floresta e estão prestes a começar a maior aventura de suas vidas vivendo exatamente como os personagens que escolheram para o desafio.

Anthony vira o medroso Moose Fibar (Kevin Hart), Spencer é jogado na floresta como Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Bethany dá vida à Shelly Oberon (Jack Black) - o 'Tiozinho barrigudo', como ela mesmo diz - e Martha se transforma na destemida Ruby Roundhouse (Karen Gillan).

Resultado de imagem para karen gillan jumanji
Karen Gillan como Ruby
Se você assistiu o primeiro, verá que a sacada mais legal apresentada por essa sequência é que o espectador é levado a conhecer o cenário do jogo, vivenciando junto com os personagens as aventuras e os perigos da selva.

O destaque está no personagem de Black, a patricinha que odeia selva, bichos e não se conforma ao ver que está agora no corpo de um homem de meia idade.

O ator dá show na pele da moça, é cômico na medida certa - e isso melhora com a chegada do galãnzinho Alex (Nick Jonas), que é rapidamente fisgado pela "jovem".

Jumanji: Bem-Vindo à Selva : Foto Jack Black
Jack Black é destaque como a menina com avatar de tiozinho barrigudinho
Dwayne Johnson também se destaca, já que seu Dr. Smolder Bravestone é como o "chefe" do jogo, destemido e musculoso, enquanto na vida real, Spencer é um garoto franzino que não tem coragem de encarar os perigos.

O contraste é hilário, começando pela cena onde ele contempla seus bíceps sem acreditar que agora ele os tem.

Johnson não aparece no longa como o único protagonista, tirando a impressão que temos ao ler a sinopse ou assistir ao trailer.

Pelo contrário, o roteiro escrito por Chris Mckenna ('Homem-aranha: De Volta Ao Lar') é certeiro e lindamente dividido.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva : Foto Dwayne Johnson, Karen Gillan, Kevin Hart
The Rock: sensacional
Cada personagem tem o seu momento de glória, onde mostram suas habilidades - como Ruby, a matadora de homens que tem como principal característica a 'dança-luta'.

Sua cena é uma das mais bem elaboradas da trama, criando tensão e diversão ao mesmo tempo, bem como as cenas de aventura e perseguição pelos animais da floresta.

Não importa se há um hipopótamo gigantesco ou um helicóptero com problemas no motor: o espectador fica colado na poltrona, tenso para saber como será o desenrolar e rindo a cada piada inserida nas cenas.

Cada uma das sacadas é colocada em seu devido tempo, deixando o timing do longa absolutamente perfeito.

'Jumanji: Bem Vindo À Selva' foi um risco, desde um novo cenário até o jeito de adentrar o universo do jogo.

Mas o estúdio foi feliz ao apostar nessa trama, já que o longa entretém e agrada à nova geração em seus 119 minutos.

Os fãs poderão sentir falta do suspense infantil que domina o clássico com Williams, mas não se arrependerão de ir ao cinema.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA
Título Original:
JUMANJI - WELCOME TO THE JUNGLE
Gênero:
Aventura
Direção:
Jake Kasdan
Elenco:
Alex Wolff, Bobby Cannavale, Carlease Burke, Dwayne Johnson, Jack Black, Jamie Renell, Jason New, Karen Gillan, Kat Altman, Kevin Hart, Madison Iseman, Marc Evan Jackson, Maribeth Monroe, Marin Hinkle, Mason Guccione, Michael Shacket, Missi Pyle, Morgan Turner, Najah Jackson, Natasha Charles Parker, Nick Jonas, Rhys Darby, Rob Mars, Rohan Chand, Sean Buxton, Ser'Darius Blain, Steve Dunlevy, Tait Fletcher, Tracey Bonner
Roteiro:
Chris McKenna, Erik Sommers, Jeff Pinkner, Scott Rosenberg, Zach Helm
Produção:
Matthew Tolmach, Mike Weber, Ted Field, William Teitler
Fotografia:
Gyula Pados
Trilha Sonora:
Henry Jackman
Montador:
Mark Helfrich, Steve Edwards
Estúdio:
Matt Tolmach Productions, Radar Pictures, Sony Pictures Entertainment (SPE)
Distribuidora:
Sony Pictures
Ano de Produção:
2017
Duração:
119 min.
Estréia no Brasil:
04/01/2018
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário