segunda-feira, 22 de maio de 2017

'LIGA DA JUSTIÇA': TRAGÉDIA FAMILIAR AFASTA ZACK SNYDER E SUA MULHER DO PROJETO

<>
Deborah Snyder, que é produtora do filme, também saiu do longa do super grupo da DC, que será finalizado por Joss Whedon
<>

O The Hollywood Reporter acaba de informar uma reviravolta e tanto no projeto do longa 'Liga da Justiça', reunião dos heróis da DC Comics que a Warner lançaria em 16 de novembro.

Em uma entrevista publicada agora pouco, Snyder e sua terceira mulher, Deborah, produtora do longa,  confirmaram que se afastaram definitivamente de 'Liga da Justiça' para ficarem perto da família em Los Angeles, depois que Autumn Snyder, filha do primeiro casamento do diretor, se matou em março último, aos 21 anos.

“Eu decido me afastar do filme para estar com a minha família, com meus filhos, que realmente precisam de mim”  - disse o diretor.

Autumn Snyder teve sua morte mantida em privado, com poucas pessoas sabendo do ocorrido.

Zack Snyder na estréia de 'Sucker Punch' (2011) com seus filhos Olivia, Jett, Willow, Autumn e Ezekiel - THR

Agora, sabemos o porquê de a produção do filme ter entrado em uma pausa de duas semanas: foi para que os Snyder pudessem lidar com a tragédia.

Com refilmagens já agendadas para Londres nos próximos dias, uma das possibilidades sugerida pela Warner Bros. foi adiar a data de estreia, porém
como o casal optou por não sair de Los Angeles agora para ficar perto da família, os Snyder decidiram ir contra a sugestão e abandonar de vez o projeto.

"Na minha cabeça, acreditei que seria algo catártico voltar ao trabalho, para me enterrar nele e achar um caminho ali", disse Snyder.

"As exigências do trabalho são bem intensas, consome demais. Nos últimos dois meses eu percebi... Decidi dar um passo atrás do filme para ficar com minha família, meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão passando por uma época dura, e eu também estou."

Snyder diz ainda que não queria tornar público o assunto da morte da filha.

"Eu pensei em manter isso só em família, uma questão privada, um luto com que lidaríamos. Quando ficou óbvio que eu precisava me ausentar [do filme], eu sabia que a Internet criaria interpretações. Eles fazem o que fazem. A verdade é que eu não estou me importando com esse tipo de coisa no momento."

Zack fala provavelmente sobre as especulações de que a Warner não teria gostado do material já filmado e exigido uma correção de rumos para que o projeto não naufragasse e não rendesse a bilheteria esperada - como foi o caso do seu projeto anterior, 'Batman Vs Superman; A Origem da Justiça'. 

Deborah e Zack Snyder,  agora ex-produtora e ex- diretor de 'Liga da Justiça' - THR

O estúdio entendeu perfeitamente o drama familiar - tanto que aumentou os contratos do diretor e da produtora para que eles possam ter mais tempo para desenvolver mais projetos quando retornarem ao trabalho.

No lugar de Zack Snyder, entrará Joss Whedon, que dirigiu 'Os Vingadores - The Avengers' e 'Vingadores: Era de Ultron' para a Marvel/Disney e que recentemente foi contratado pela Warner para tocar o projeto do futuro filme solo da Batgirl.

Whedon terminará a produção do filme, comandará as tão faladas "refilmagens significativas" das cenas adicionais em Londres e finalizará o filme, comandando toda a sua pós produção, para sua estreia, que a princípio não teve sua data de estreia mudada: 16 de novembro.

Recentemente, Snyder, após mostrar um corte bruto do filme para alguns de seus amigos e colegas de trabalho, queria adicionar algumas cenas e então, pediu a Whedon, já contratado da Warner, para ajudá-lo a escrevê-las.

Porém, quando ele estava perto de ir filmar as cenas adicionais na Inglaterra, querendo retornar o mais rápido para a produção, a filha se matou e ele viu que não podia deixar sua casa, precisava passar mais tempo com sua família para eles se recuperarem juntos.

Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, disse ao The Hollywood Reporter que a direção dessas cenas "é mínima e precisa aderir ao estilo, ao tom e à base do que Snyder criou".

"Não estamos apresentando novos personagens. São os mesmos personagens, em cenas novas. Ele está passando o bastão para Joss mas o percurso foi todo definido por Zack", completou Emmerich.

'Liga da Justiça' tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

O Blog de Klau deseja que Zack, Deborah e demais membros da família Snyder consigam se recuperar e passar por este difícil momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário