quinta-feira, 11 de agosto de 2016

'PERFEITA É A MÃE': COMÉDIA INTELIGENTE MOSTRA QUE HOLLYWOOD CRIA PAPEIS FEMININOS INTERESSANTES QUANDO QUER


SINOPSE:

Uma mulher, Amy Mitchell (Mila Kunis), com vida aparentemente perfeita - bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc - acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações domésticas.

Cansada da situação, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas e juntas iniciam uma cômica e revolucionária reviravolta.

Dos roteiristas da trilogia 'Se Beber, Não Case!', esta comédia traz no elenco, além de Kunis (Amizade Colorida), Bell (House of Lies, Gossip Girls) e Hahn (Quase Irmãos), as estrelas Christina Applegate (Férias Frustradas) e Jada Pinkett Smith (Gotham, O Professor Aloprado).

CRÍTICA:

O papel das mulheres em Hollywood quase sempre é reduzido a clichês e quando o assunto é comédia então, elas sempre aparecem, ou como louca, ou gostosa, ou mero enfeite.

Ainda bem que para nossa inteligência esse quadro tem mudado com o passar dos anos - como vimos no recente 'Caça-fantasmas', que ainda será reconhecido como um bom filme de mulheres.

Assim, a comédia 'Perfeita é a Mãe', que estreia hoje em 210 salas em todo o Brasil, mostra o quanto a sociedade ainda é severa com as mães, ajuda a questionar o peso da maternidade e mesmo de maneira leve, mostra uma revolta contra os bons costumes e ao mito da "mãe ideal".

Aqui Mila Kunis faz o seu melhor papel em anos e está maravilhosa como Amy Mitchell, mãe sobrecarregada e bastante cansada das "regrinhas" impostas pela sociedade e que decide criar seus filhos sem deixar de lado a sua vida pessoal e sonhos.

Junto com outras duas mães igualmente malucas e exaustas, Kiki (Kristen Bell) e Carla Dunkler (Kathryn Hahn), ela parte em uma jornada de libertação e redescobrimento.

Perfeita é a Mãe : Foto Kathryn Hahn, Kristen Bell, Mila Kunis
As três protagonistas Kathryn Hahn, Mila Kunis e Kristen Bell  em cena do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/STX Entertaiment
Amy tem um emprego cansativo, dois filhos pré-adolescentes, um marido que não assume nenhuma responsabilidade e ainda por cima precisa lidar com a rígida Gwendolyn (Christina Applegate), presidente da associação de mães da escola.

Após descobrir que o amado tinha um caso com outra mulher, ela decide encarar a nova vida de forma revolucionária, abandonando todas as regrinhas implícitas em nossa sociedade.

O longa é um besteirol e justamente por isso, não espere muita consistência ou originalidade do roteiro, que mesmo assim, cumpre bem a sua função de arrancar boas risadas do público.

Perfeita é a Mãe : Foto Annie Mumolo, Christina Applegate, Jada Pinkett Smith
Outro trio interessante tem Jada Pinkett Smith, Annie Mumolo e Christina Applegate
Mas é o trio de protagonistas - que entrega uma interpretação consistente e que encanta o espectador - e a linguagem do filme - absolutamente arejada - quem chamam a atenção, pois conseguem atingir desde mães mais tradicionais até as independentes e modernas, já que os problemas enfrentados por elas são semelhantes.

O longa ainda ganha muito por focar na amizade das mulheres.

Perfeita é a Mãe : Foto Kathryn Hahn, Kristen Bell, Mila Kunis
Longa foca a amizade de mulheres  - e se dá bem
O espectador não irá encontrar nenhuma análise aprofundada ou política, mas com certeza, será surpreendido com uma história leve, boas interpretações e piadas.

E sim, permaneça sentado e espere acabar os créditos finais: você terá uma grata e emocionante surpresa.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'PERFEITA É A MÃE'
Título Original:
BAD MOMS
Gênero:
Comédia
Direção e Roteiro:
Jon Lucas, Scott Moore
Elenco:
Allyson Leigh Jordan, Annie Mumolo, Cade Mansfield Cooksey, Chase Savoie, Christina Applegate, Christina DeRosa, David Walton, Emjay Anthony, Eugenia Kuzmina, Jada Pinkett Smith, Kathryn Hahn, Kesha, Kristen Bell, Lilly Singh, Lyle Brocato, Megan Ferguson, Mila Kunis, Oona Laurence, Taryn Terrell, Tilton Lipoma
Produção:
Bill Block, Suzanne Todd
Fotografia:
Jim Denault
Montador:
James Thomas
Trilha Sonora:
Christopher Lennertz
Duração:
101 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
11/08/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Diamond Films
Estúdio:
Block Entertainment / STX Entertainment
Classificação:
14 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário