quinta-feira, 7 de julho de 2016

'A ERA DO GELO 5: O BIG BANG': CINESSÉRIE DA FOX CHEGA AO FINAL COM ROTEIRO POUCO INSPIRADO E PIADAS SEM GRAÇA


SINOPSE:

Scrat tenta capturar a sua noz no espaço, mas acaba desencadeando uma catástrofe cósmica, que ameaça a vida dos seres da Terra. 

Para evitar que isso aconteça, Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid embarcam em uma missão para reverter essa situação. 

No caminho, encontram uma espécie de vale espiritual liderado pelo excêntrico Shangri Lhama, uma lhama que tem obsessão com yoga e juventude. 

Sem a ajuda dele, o futuro do grupo está condenado.

CRÍTICA:

Com 'A Era do Gelo: O Big Bang', que estreia hoje em 817 salas em todo o Brasil, a vitoriosa franquia da Fox chega ao seu capítulo final.

Após conquistar o público e a crítica ao abordar de forma criativa e bem-humorada o cotidiano dos animais do período Pleistoceno, infelizmente a cinessérie acaba com um roteiro pouco inspirado e piadas sem graça.

Os problemas começam pela tradução do título "O Big Bang", opção para o nome original "Collision Course", já que o filme nada tem a ver com a teoria sobre o surgimento do universo.

Na trama, Scrat - de longe o melhor personagem da saga - tenta capturar sua amada noz no espaço, mas acaba desencadeando uma catástrofe cósmica e colocando os animais da Terra em risco, já que um asteroide pode colidir com o planeta.

A Era do Gelo: O Big Bang : Foto
Scrat e sua noz - Fotos dessa Postagem - Divulgação: Fox Film do Brasil
Sobra então para Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid, acompanhados do sagaz Buck - que já apareceu no terceiro longa - partem em uma missão para reverter essa situação.

A trama ainda tem histórias paralelas - como a de Manny, que passa a ficar com ciúmes do genro depois que sua filha, Amora, revela que se mudará para longe dos pais após o casamento - ou a procura de Sid por uma parceira amorosa e a decisão de Diego e Shira em serem pais.

Ainda assim, a pouca criatividade vista aqui fica evidente nas referências a outras animações recentes - o principal exemplo disso é Shangri Llama, uma Llama super "zen" que pratica Yoga e quem assistiu 'Zootopia - Essa Cidade é o Bicho' deve ter percebido as semelhanças gritantes com o personagem Yax.

A Era do Gelo: O Big Bang : Foto
Cena do longa
Não se sabe quem copiou quem, já que a produção dos dois foi quase paralela, mas as semelhanças são evidentes.

O longa sofre também com o ritmo: o mote principal, a descoberta do meteoro mortal, demora muito para aparecer - e é aí que a trama falha em prender o espectador.

O trio de vilões também é muito mal aproveitado e não tem o destaque que merece - além de não trazer o peso cômico necessário.

A Era do Gelo: O Big Bang : Foto
Cena do longa
Pretendendo agradar mais o público infantil do que os adultos que os acompanharão - o que dá boa opção para os pais nesse período das férias - entretanto o longa ainda apela para a nostalgia daqueles que já cresceram, mas são fãs dos primeiros filmes.

Se você curte a franquia e quiser conferir seu desfecho, vale a pena dar uma passadinha pelos cinemas.

E o Squat, hein?

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'A ERA DO GELO 5: O BIG BANG'
Título Original:
ICE AGE: COLISION COURSE
Gênero:
Animação
Direção:
Mike Thurmeier
Roteiro:
Michael Berg
Elenco de Vozes Originais:
Adam DeVine, Chris Wedge, Denis Leary, Jennifer Lopez, Jesse Tyler Ferguson, Jessie J, John Leguizamo, Keke Palmer, Max Greenfield, Melissa Rauch, Michael Strahan, Neil deGrasse Tyson, Nick Offerman, Ray Romano, Simon Pegg, Stephanie Beatriz, Wanda Sykes
Produção:
Carlos Saldanha, Lori Forte
Fotografia:
Renato Falcão
Montador:
James Palumbo
Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh
Duração:
100 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
07/07/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Fox Film
Estúdio:
Blue Sky Studios / Twentieth Century Fox Animation
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário