quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ESPECIAL: NO ANO EM QUE O STF RECONHECEU A UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO, CONFIRA GAYS FAMOSOS QUE, COM CORAGEM, LUTAM CONTRA O PRECONCEITO HOMOFÓBICO



A situação ainda está longe de ser a ideal, mas depois de tanta luta contra a homofobia, finalmente, no começo do mês de maio último, a causa ganhou uma batalha bem marcante, quando o Supremo Tribunal Federal decidiu reconhecer oficialmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Assim, quando o final de maio chegou - e com ele o Dia Internacional contra a Homofobia - ganhamos um motivo a mais para comemorar e incentivar as pessoas a continuarem com a luta contra o preconceito.

Já o projeto de lei que criminaliza a homofobia - PLC 122 - está longe de se concretizar e encontra-se parado no Senado da República, torpedeado pelos reacionários de sempre - igrejas à frente.

Mesmo assim, 2011 foi um ano histórico na luta contra a homofobia, e nada melhor do que conferirmos uma galeria com alguns homossexuais famosos, por apoiar a causa e repudiar todos aqueles que ainda insistem em gerar violência por não aceitar opiniões diferentes.


Confira:

Charles Sykes/AP

Ricky Martin ganhou mais seguidores no Twitter depois de assumir ser homossexual.

Getty Images

O grande cineasta, ator e roteirista espanhol Pedro Almodóvar, é homossexual assumido e militante dos direitos LGBT na Espanha e no mundo.

Getty Images

Elton John e seu marido, David Furnish, são grandes exemplos de famosos gays atuantes pela causa LGBT e luta pelos direitos de soropositivos.

Getty Images

Com a momentânea saída do ar de Oprah Winfrey, a atriz e comediante  Ellen Degeneres - que se casou em 2008 com a atriz Portia De Rossi - passou a ser a mais importante e a mais assistida apresentadora da TV americana.

Reuters

A atriz Portia de Rossi namora Ellen DeGeneres desde o final de 2004, e se casaram em 2008.

Getty Images

Rob Halford é vocalista da banda de heavy metal Judas Priest e assumiu ser homossexual em 1998.
Até agora, foi um dos únicos do metal a sair do armário.

AP

Michael é jogador de vôlei e foi vítima de preconceito homofóbico durante jogo de sua equipe no começo do ano.
Logo depois, declarou-se gay em várias entrevistas e seguiu com sua carreira vitoriosa no Vôlei Futuro.

Getty Images

Adam Lambert é cantor, compositor e ator americano, participou do "American Idol" e durante o programa declarou-se gay.
É um dos maiores ídolos do pop americano atualmente.

Reuters

O ator Ruppert Everett foi um dos primeiros a assumir sua homossexualidade, em 1989.
Atualmente, anda meio sumido das telonas, mas é um militante da causa pelo mundo.

Divulgação

Christian Chavez, do grupo mexicano RBD, surpreendeu suas fãs ao assumir sua homossexualidade, em março de 2007.
Não perdeu uma só fã por isso - ao contrário, sua carreira solo até deslanchou.

Reuters
Michael Stipe, da banda R.E.M, acabou com a especulação sobre sua orientação em 2008, e dedica muito do seu tempo à causa LGBT.

Folha Imagem

A cantora Ana Carolina também acabou com os rumores sobre sua preferência em entrevista  polêmica, onde disse que quer viver junto com um homem e uma mulher.
Gulosa, a moça.

Folha Imagem

O Pet Shop Boys se tornou um dos ícones do movimento LGBT a partir dos anos 90, assim como seus membros: Chris Lowe (à esq) e Neil Tennant.

AFP

Em dezembro de 2008, ao receber um prêmio, a atriz ganhadora do Oscar Jodie Foster agradeceu Cydney Bernard - sua companheira por mais de 15 anos - pela ajuda no cotidiano, pondo fim ao diz que diz sobre sua sexualidade.
Quatro meses depois a relação terminou.

Getty Images

Lindsay Lohan foi uma das poucas a se assumir lésbica na sua geração de atrizes de Hollywood.
Pena que ele é mais lembrada pela vida desregrada e detenções por alcoolismo, do que pela sua militância.

AFP

A atriz Cynthia Nixon - a Miranda de "Sex And The City" - teve dois filhos com Danny Mozes, mas agora mora com a ativista Christine Marinoni.
O  relacionamento começou em 2004, e em maio de 2009 a atriz mostrou anel de noivado, em evento em Nova York.

AFP

Fred Schneider - cantor do grupo B-52's - foi um dos primeiros músicos a admitir, nos anos 80, que era gay.

AP

Em entrevista à revista "People", em novembro de 2006, o ator Neil Patrick Harris - da série "How I Met Your Mother" - disse: "Sou um homem de conteúdo gay".

Divulgação

Em outubro de 2006, T.R Knight - de "Grey's Anatomy" - admitiu que era gay.
No ano seguinte, um colega o ofendeu no set de filmagem e acabou dispensado da série.
Atualmente, ele é um dos atores que mais recebem cartas de fãs nos EUA

AP

Em julho de 2006, Lance Bass - que fez parte da boy-band  N'Sync - afirmou que era gay e até namorou um modelo brasileiro - entre agosto de 2007 e março de 2008.

Divulgação

Luke Macfarlane - de "Brothers & Sisters" - anunciou em abril de 2008 que é gay e que precisava ser "autêntico comigo".

AFP

Em maio de 2008, a lenda George Takei - o capitão Sulu da cult série "Star Trek", se casou com seu namorado, após a legalização do casamento gay na Califórnia.
Como testemunhas, todos os seus companheiros e companheiras da cult série, um evento histórico em Hollywood.

Getty Images

A atriz Anna Paquin - de "True Blood" - contou ser bissexual em um vídeo da campanha "Give a Damn" -  um projeto da fundação "True Colors" de Cindy Lauper - divulgado no primeiro dia de abril de 2010.

Divulgação

Um dos principais destaques de 'Glee', o talentoso e jovem ator Chris Colfer - que interpreta o gay Kurt Hummele na série - também é homossexual na vida real. Recentemente, disse que os pais ainda estão se adaptando com o fato dele ser gay.

AgNews

O cantor Ney Matogrosso disse em entrevista à revista 'Rolling Stone' que descobriu que era gay em uma igreja, quando ainda era criança.
Um dos seus relacionamentos mais conhecidos foi com o cantor e compositor Cazuza.

Brainpix

O ator britânico Sir Ian McKellen é gay assumido faz tempo, e participa ativamente na defesa dos direitos homossexuais.
Nas telonas, ele é o intérprete de grandes personagens como Magneto, da série 'X-Men' e Gandalf, da saga  'O Senhor dos Anéis'.

Brainpix

A atriz norte-americana Jane Lynch - que interpreta  Sue Sylvester do seriado 'Glee' - saiu do armário aos 21 anos de idade.
Em 2010, ela se casou com a então namorada Lara Embry.

Reprodução/Twitter

O ator Cheyenne Jackson - que já trabalhou nas séries "Glee" e "30 Rock" - se casou com seu parceiro Monte Lapka, nos Hamptons, Estados Unidos. 
"Me casei com o melhor homem que conheci", declarou ele.

Reprodução/Virgula

Como a maioria dos seus colegas homossexuais de profissão, o ator da série de TV 'Playboy Club', Sean Maher, também viveu o drama de tornar pública sua homossexualidade.
O artista resolveu abrir o jogo e revelou ser gay em entrevista para a revista 'Entertainment Weekly'. 
"Sinto como se esse fosse um baile em que estou finalmente sendo apresentado ao mundo como eu sou - eu estava morrendo de vontade de fazer isso!", declarou ele, em 27/9/11.

Reprodução

O ator Zachary Quinto - da série "Heroes" e atual intérprete de Mr. Spock na saga "Star Trek" - diz que sente uma série de emoções depois de se assumir gay recentemente em uma entrevista à revista "New York", mas que acima de tudo ele é grato pelo carinho que recebeu desde então.
"Eu me sinto tão incrivelmente grato a todas as pessoas que já estenderam a mão para mim direta ou indiretamente ou apenas em espírito e sinto que realmente meu futuro está definido de uma maneira diferente e isto é emocionante, assustador e irresistível", disse Quinto na estreia de seu filme "Margin Call", em Nova York.
O ator de 24 anos aguarda com expectativa o dia em que dizer que se é gay "não será difícil e não fará diferença".

Reprodução

Após Zachary Quinto se assumir gay, foi a vez do âncora da rede de TV Fox News, Dan Kloeffler, se inspirar na coragem do ator e sair do armário também.
No ar, enquanto comentava a notícia do "auting" de Quinto, o jornalista fez uma piada sobre ter interesse em sair com o ator de 'Star Trek'.
Após a brincadeira - com fundinho de verdade no ar - e as risadas de sua parceira na bancada do jornal, o jornalista postou um texto em seu blog, revelando que a atitude de Quinto o inspirou, e aproveitou o embalo para revelar também oficialmente sua homossexualidade.
'Nunca havia revelado no ar que sou gay, mesmo tendo contado à minha família. Mas pelo mesmo motivo que Zach decidiu contar, eu também decidi, não quero mais esconder esta parte da minha vida', afirmou em seu blog.

Divulgação/Bravo

Aqui no Brasil, o ator Marco Nanini  falou sobre sua orientação sexual - assunto que não costuma comentar - em entrevista para a revista "Bravo" de novembro último.
"Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados... namoradas, não. Namorados... mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara", disse o ator, que interpreta Lineu em A Grande Família, série da TV Globo.
Ele também revelou como encara o fim de sua carreira: “Comparo o sucesso com a luz de um daqueles holofotes giratórios. Num momento, o foco ilumina você. No momento seguinte, o abandona e não volta nunca mais. Todo artista em evidência deveria se preparar para quando o sucesso se retirar. Eu tento, seja garimpando outros interesses, seja tratando os elogios com maturidade”.
*****
Essa matéria foi sugestão dos leitores Chris Vianna e Emerson Dalton.
Obrigado pela sugestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário